CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 31 de janeiro de 2009

Missão 09: Emergência Médica

DE 1302.2162 - Colônia de Vermilion, Sistema Verdrun

A colônia de Vermilion é situada no sistema Verdrun, cerca de 15 anos-luz da Terra. Vermilion é um planeta classe M, com uma atmosfera muito parecida com a da Terra, sendo um pouco menor em diametro. A colônia possui 3 milhões de habitantes e a sua economia é basicamente rural, situa-se no setor de Altair.

Composição do Sistema Verdrun

  • Estrela: Gigante Amarela
  • Devrun I (Y)
  • Devrun II (Y)
  • Capicious (H)
  • Laertgy (K)
  • Vermilion (M)
  • Galert (D)
  • Ex'Sleb (T)
Era de manhão na capital da colônia, Fermon, a maior cidade da colonia, com 350 mil habitantes e com a sede da Federação no planeta, uma hover bike cruza velozmente a avenida principal da cidade, em direção ao prédio da Federação. Era o Tnt. Derik, ex-chefe de leme da USS São Paulo. Já tinha passado seis meses, desde o incidente da Mars (como ficou conhecido o incidente de resgate perpretado pela tripulação da USS São Paulo, sob comando do Com. Joseph, que resultou em um violente combate entre naves da Frota Estrelar e da Força de Defesa Klingon), todos os oficiais sênios da São Paulo tinham sido remanejados para algum outro ponto da Federação, Derik, havia sido mandado para a colonia de Vermilion, um fim de mundo caipira, para ser chefe dos transportes na colônia, ninguém falou, mas Derik sabia que o Alm. Gardner estava por trás disso.

Alm. Gardner, humano, oficial comandante da Força-Tarefa 04, responsável pelos setores oeste da Federação

Derik chega a base e caminha, com suas roupas de paisano ainda, para o hangar da base. O hangar tem aproximadamente 20 metros de largura, 15 de altura e 15 de comprimento, o suficiente para poder acolher as 15 naves auxiliares tipo NX, obsoletas. A nova classe de naves auxiliares, Da Vinci, ainda não chegou a Vermilion.

Nave auxiliar, tipo Da Vinci

Logo que Derik pisa no hangar, o Alf. Sovak, seu auxiliar (operações), se aproxima dele com vários padd's na mão. O vulcano avisa que esta precisando de peças para poder reparar a nave auxiliar nº 15, que se encontra inoperante por falta de peças, era como se a Frota tivesse esquecido aquele lugar. Derik fica um pouco perdido e se pergunta o que esta fazendo naquele lugar. Ele vai até sua mesa, onde existem mais três padd's o esperando. Ele senta em sua cadeira e observa as anotações. Após olhar todos aqueles relatórios, ele liga seu computador, o qual mostra uma nova mensagem, era de Lara! Ela dizia estar com saudades de Derik e que pensava muito nele. Derik responde de forma sucinta que também sente sua saudade, mas a Frota o mandou para Vermilion, onde ele têm outras responsabilidades agora.

Após isto, Sovak entra na sala de Derik e avisa que o Controle de Tráfego, solicitou uma nave auxiliar para bucar um diplomata e sua mulher na cidade vizinha, Ferulian, cerca de 30km de Fermon.

Derik vai pessoalmente buscar o casal, na anve auxiliar nº5, uma antida tipo NX.

Nave auxiliar, tipo NX, ainda usada na colonia de Vermilion, apesar de estar obsoleta.

Derik demora cerca de 1o minutos para chegar a Ferulian, o casal já aguardava em uma doca da Federação, acompanhados por um segurança da Frota. Derik pousa a nave, e se apresenta ao casal. Logo os três estavam saindo da cidade.

O diplomata explica que o transporte dele estaria chegano dentro de 15 minutos. Derik mal pousa em Fermon e ele tem que voltar a nave auxiliar para levar o casal ao seu trasporte.

Quando Derik sai da atmosfera, ele ve um transporte da Lufthansa, classe Ocean, orbitando o planeta, entra em contato e logo esta posando na doca do transporte.

Todo este processo demora cerca de 20 minutos.

Ao voltar para a sua Base, o Alf. Sovak, informa-lhe, que uma mulher de nome Vanessao aguarda na sua sala. Ao entrar, Derik se depara com sua namorada lendo um padd, vendo as ultimas noticias da Federação e comenta preocupada com os ultimos ataques piratas contra os comboios da Federação no setor Yerg.

Derik pergunta o que ela estava fazendo ali, ela mostra um embrulho e diz que trouxe panquecas e ovo para o almoço dele. Eles conversam um pouco e logo Vanessa vai embora.

O dia passa devagar para Derik.

Tnt. Derik Sith Dohko, humano, Oficial Chefe de Navegação da USS São Paulo NCC-295

DE 0302.2162 - Utopia Planet Yards - Marte, Sistema Sol

Dez dias antes dos eventos acontecidos com Derik.

Fazia apenas 2 anos que o Alferes Klose Folker havia se formado na Academia da Frota, como oficial de ciências, neste meio tempo, havia servido como líder de equipe 2, à bordo da USS Chalenger, classe Daedalus, até que o Cap. Stephanum Kowach, o novo oficial comandante da USS São Paulo, o convidou para ser seu Oficial de Ciências Chefe. Klose, sabia que para um renomado capitão da Frota, o convidar para este cargo de grande responsabilidade, é porque a Frota estava sofrendo com a falta de oficiais qualificados para embarcar em suas naves, graças a guerra Yerg, onde a Frota teve várias baixas em seu quadro.

Cap. Stephanum Kowach,humano, oficial comandante da USS São Paulo NCC-295

Klose estava sozinho na área de observação do estaleiro 14. Ele observava pequenas naves voarem envolta da USS São Paulo, como se fossem pequenos insetos, fazendo os últimos preparativos, para a viagem da nave.

A porta se abre e Klose observa o Cap. Kowach aproximar-se dele. Ambos conversam brevemente e partem para a nave. Uma nave auxiliar, do tipo Da Vinci, os aguardava no hangar do estaleiros, já preparada para leva-los à bordo da São Paulo.

DE 0302.2162 - Sala de Reuniões, USS São Paulo - Marte, Sistema Sol

Os dois, Kowach e Klose, chegam juntos à sala de reunião da São Paulo, localizado no deck 2. Lá estavam, a Tnt. Sandra Rich, humana, Oficial de Operações e Primeira Oficial; TntJr. Twi'Kel Salkir, andoriano, Oficial Tático; Alf. Ver'Za Undieela, Oficial de Comunicações; Tnt. Dra. Versena Tylex, denobulana, Oficial Médica; Alf. Zan bin Fart, tellarite, Engenheiro Chefe. Kowach apresenta Klose à todos os oficiais sêniors da São Paulo.

Alf. Klose Folker, humano, Oficial de Ciências Chefe da USS São Paulo NCC-295

Alf. Zan bin Fart, tellarite, Oficial de Engenharia Chefe da USS São Paulo NCC-295

TntJr. Twi'Kel Salkir, andoriano, Oficial Tático da USS São Paulo NCC-295

Tnt. Sandra Rich, humana, Oficial de Operações e Primeira Oficial da USS São Paulo NCC-295

Alf. Ver'Za Undieela, andoriana, Oficial de Comunicações da USS São Paulo NCC-295

Tnt. Dra. Versena Tylex, denobulana, Oficial Médica da USS São Paulo NCC-295

"Bom dia senhores e senhoras. Nossa primeira missão é chegarmos à colônia de Vermilion, no sistema de Verdrun, cerca de 15 anos-luz da nossa atual posição." Neste momento, o Cap. Kowach aperta dois botões que ativam um visualizador holográfico, posicionado no centro da mesa, que mostra a trajetória que a São Paulo deverá percorrer e os dados do sistema Verdrun.
O Cap. Kowah continua: "Estamos indo pegar o último integrante da nave, um antigo oficial da São Paulo e o nosso Chefe de Leme, o Tnt. Derik Sith Dohko." Klose já havia pesquisado algumas coisas sobre a São Paulo e sabia que a antiga tripulação daquela nave era audaciosa demais, até mesmo para os padrões da Frota, o que acabou resultando no incidente da Mars.

Ao final da reunião, todos saíram da sala, o Cap. Kowach logo pede para que o Alf. Solock trasce curso para Vermilion e vá adiante, em dobra 6.5. A viagem duraria cerca de 10 dias.

Neste meio tempo, Klose desce até o deck 3, para conhecer o novo laboratório de ciências da nave, onde ele irá trabalhar durante muito tempo.

Alf. Solock, vulcano, Oficial de Navegação Assistente da USS São Paulo NCC -295

Logoque Kloser entra no laboratório, ele observa uma vulcana, com uniforme de ciências, no console de comandos centrais e dois humanos, com uniformes de engenharia, consertando o dispositivo de mapeamento cartográfico. Ao se aproximar, Klose nota que a vulcana é alferes também, e os dois humanos são trpulantes de 3º classe.

A vulcana nota a aproximação do jovem oficial, para o que esta fazendo e se apresenta como T'Kau, Oficial de Ciências Assistente da nave. Klose se apresenta também, ela informa que a engenharia esta terminando as últimas manutenções no sistema de cartografia estelar do laboratório, enquanto que ela calibrava os mapas. Klose ouve com atenção e depois se senta em sua mesa.

Alf. T'Kau, vulcana, Oficial de Ciências Assistente da USS São Paulo NCC-295

DE 1402.2162 - Ponte de Comando, USS São Paulo - Colônia de Vermilion
Estes acontecimentos acontecem 10 dias depois da narração acima.

A viagem fora tranquila e sem nenhum incidente. A São Paulo chegara na hora prevista.

O Cap. Kowach, mandara o Alf. Solock preparar uma anve auxiliar para a descida e chamara o Alf. Klose para descer junto à ele para a colônia.

DE 1402.2162 - Hangar de Transporte da Frota em Fermon - Colônia de Vermilion
Derik havia acabado de chegar ao hangar. Novamente o Alf Sovak se aproxima dele e entrega um padd contendo as naves que deverão orbitar a colonia no dia e que precisarão de naves-auxiliares. Derik da uma corrida rápida, mas não da muita atenção, pede que Sovak procidencie tudo.

Era mais ou menos 9 horas da manhã, quando Sovak entra na sala de Derik com um padd na mão. Ele diz ser confidencial, da Frota Estelar.

Derik agradece, inseri a sua senha e não acredita no que esta lendo, era uma ordem de transferencia para ele, estava sendo transferido para a USS São Paulo novamente! Derik, leu mais uma vez e rapidamente pegou o seu casado surrado de piloto de caça e correu em direção a sua hover bike, não dando atenção ao que o Alf. Sovak dizia. Ele acelerou o máximo que pode ate o hotel onde Vanessa trabalhava. Logo que entrou todos olharam para ele, em seu uniforme da Frota. Derik fez sinal para Vanessa, que estava na recepção. Derik explixou a situação para ela e disse que estaria voltando para o espaço, ela pediu que ele ficasse, mas Derik sabia que seu lugar não era ali. Ela não aceitou isto e saiu chorando. Derik simplesmente montou em sua hover bike e saiu para a sua casa.

Neste meio tempo, a nave auxiliar da São Paulo pousou na Base, sendo recebida pelo Alf. Sovak, ele disse que Derik havia saido e que não demoraria para voltar. Kowach conhecia o oficial que tinha recrutado e sabia que Derik demoraria ele então resolver ir buscar pessoalmente ele.

Mandou Solock voar até a casa de Derik.

Derik não acreditou, quando viu uma nave auxiliar pousar enfrente a sua casa, no lado, estava escrito o nome da nave, a qual a nave auxiliar pertencia, USS São Paulo. De dentro saltou o Cap. Kowach, o qual se apresentou para Derik e pediu que ele entrasse na nave.

Ao sair da atmosfera, Derik podia ver a nova São Paulo, algumas modificações estruturais tinham sido feitas, mas ela continuava a mesma de tantas aventuras passadas.

Eles desembarcam no hangar e rumam a Ponte de Comando.

DE 1402.2162 - Ponte de Comando, USS São Paulo - Colônia de Vermilion
O Cap. Kowach apresenta Derik à todos. Neste meio tempo, a Alf. Undieela informa o capitão que eles estavam recebendo uma mensagem gravada da Frota.

A mensagem era uma ordem do Alm. Gardner para que a USS São Paulo atendesse um pedido de emergência média na colonia de Fergut Prime:

Comando da Frota Estelar
Comando da 3º Frota, Zakdorn, SB13

Para: USS São Paulo NCC-295
Prioridade: Máxima

A colônia de Fergut Prime, localizada à 3 anos-luz de sua atual posição, enviou um alerta de emergência médica ontem à noite, todas as tentativas de contato com a colônia falharam, eles não respondem. O Comando da Frota esta preocupado com o que pode estar acontecendo lá. A USS São Paulo é a única nave disponível para este tipo de missão no setor.

Em anexo informações sobre a colônia.

CAlm. Howard Gardner
Oficial Comandante da 3º Frota

------------------------------
Comando da Frota Estelar
Comando da 3º Frota, Zakdorn, SB13

Nome: Colônia de Fergut Prime
Sistema: Fergut

  • Estrela: Anã Amarela, G5V;
  • Fergut I (B)
  • Fergut II (N);
  • Fergut III (C);
  • Fergut Prime (P);
  • Fergut V (I).

Tipo: Colônia da Federação

População: 3.000

OBS: Foi fundada há apenas 2 meses, para experimentos de cultivo em planetas classe P.

Transmissão encerrada.

O Cap. Kowach manda Derik marcar cursos para Fergut Prime e se dirigir o mais rápido possivel para o local. Derik informa que o tempo de viagem será de 2 dias e 20 horas até o sistema Fergut.

Kowach manda todos os oficiais sênior se reunirem na sala de reunião. Uma vez lá, ele explica a situação e pede que o Alf. Klose inicie uma análise do sistema, e verifique se o sistema tem algum recurso que possa ser interessante para alguém.

As análises preliminares de Klose não mostraram nenhuma novidade além das informações passadas pelo CAlm. Gardner.

DE 1602.2162 - Ponte de Comando, USS São Paulo - Colônia de Fergut Prime
A viagem havia sido calma, porém tensa. O Cap. Kowach não sabia o que esperar. As tentativas de contato com a colônia haviam falhado até o momento.

Em orbita de Fergut Prime, Kowach pede que Undieela coloque uma visão aérea da colônia na tela, porém, a única coisa que eles conseguiram ver, foi uma tempestade. Após uma análise superficial com os sensores, Klose informa se tratar de uma tempesta iônica, mas afirma que isto é muito incomum em planetas classe P.

Cap. Kowach, manda Derik preparar uma nave para descer, além de chamar Klose, Dra. Tylex e o engenheiro Fart, para um grupo avançado.

Colônia de Fergut Prime, superfície
Derik sabia que atravessar a tempestade ionica com uma nave auxiliar era muito arriscado, então ele contornou ela. Voaram cerca de 40 minutos até chegarem no local da colônia. Ventada muito e a neve era muito forte, muito incomum para o equador do planeta.

Derik consegue pousar com segurança na praça central da colônia. Ao descer, o grupo avançado se depara com três humanoides, vestidos com blusas de frio, ao observarem melhor, identificam o simbolo da colonia nas jaquetas de frio. Eles seguem os três até um grande prédio.

Ao entrar eles se deparam com uma situação lastimavel, cerca de 100 pessoas gemiam e gritavam de dor naquele prédio, que mais tarde saberiam ser o Centro Comunitário.

Um dos homens se aproxima do grupo avançado, tira o capuz e se mostra um humano, ele se apresenta como Sandro Vieira, responsável da colônia. Ele apresenta a Dra. Katia, responsável pela enfermaria da colônia. Kowach manda a Dra. Tylex ir com Dra. Katia, enquanto eles conversavam com Sandro.

Ele explica que a 5 dias atrás, uma nave entrou em orbita da colonia e lançou uma sonda que sobrevoou a colonia. Eles nãtiveram tendo de pegar detalhes da nave, pois ela apenas lançou a sonda e saiu de orbita.

No dia seguinte, alguns colonos ficaram doente e vieram a falecer, a epidemia esta aumentando e eles não sabem como parar. Sandro também explica que a tempestade ionica aparecer no dia seguinte e um raio ionico destrui a antena de comunicações.

Kowach manda Derik levar Klose e Fart até a antena e ver o que podem fazer.

Centro de Comunicações - Colonia de Fergut Prime
Era cerca de 13 horas, no horário do planeta, mas mais parecia ser umas 20 horas. O seu estava escuro e os ventos muito fortes. Os três sairam do centro comunitário, apesar das suas roupas de frio, não tinha como não tremer.

O Centro de Comunicações ficava no alto de uma colina, distante 70mts, eles teriam que passar por entre um bosque de arvores cheias de gelo.

Ao chegar no centro, puderem que a torre apresentava alguns sinais de queimadura, provavelmente causados pelo raio ionico. Derik se aproxima da porta e aperta um botão lateral, que faz com que a porta se abra automaticamente, esta tudo escuro lá dentro. Ao pisar dentro do prédio, as luzes se acendem automaticamente. Todos entram e fecham a porta.

Fart faz uma análise preliminar e verifica que a placa central e vários relés de comunicação foram queimados e eles teriam que trocar estas peças para fazer a placa funcionar.

Derik faz contato com o capitão e passa os detalhes. Kowach avisa que a colônia tem uma placa sobressalente, mas não têm os relés necessários para a troca. Fart fala que na São Paulo têm peças para consertar a antena. Kowach manda eles se reunirem na nave auxiliar para voltarem à São Paulo.

Quando o grupo descia, Derik têm a impressão de estarem sendo observados e pensa ter visto alguem correndo entre as arvores.

Na nave auxiliar ja estavam a Dra. Tylex e o capitão.

Eles voltam para a São Paulo, a Dra. Tylex precisava analisar os dados e verificar o que estava causando a morte daqueles colonos.

USS São Paulo - 1602.2162 - Orbita de Fergut Prime

A Dra. Tylex, junto com o Alf. Klose conseguem identificar o vírus como sendo o vírus de bertuin.
Bertuin fica à 10 anos-luz da posição atual da São Paulo.

O Cap. Kowach manda a Dra. Tylex, junto com uma equipe médica e dois segurança ficarem no planeta e cuidarem dos feridos.

Enquanto isso a São Paulo iria a Bertuin tentar alguma pista. A viajem levaria 7 dias em dobra maxima: 6.5.

Kowach manda Klose e Derik estudarem o sistema de Bertuin e ver o que conseguem descobrir de informações uteis, enquanto isto, a Tnt. Rich, faria contato com a Inteligência da Frota.

USS São Paulo - 2302.2162 - Orbita de Bertuin

Durante a viagem, Derik recebe uma mensagem de Sarah Lee, informando que ela esta grávida, possivelmente de gemeos. Isto deixaria Derik meio estranho ao longo da viagem.

Klose é informado pelo seu pai que sua mãe esta com um tipo de cancer raro e esta internada.

A Inteligência informa que o Cap. Zaverdyl esteve em Bertuin, cerca de 2 semanas, atrás de uma arma biológica.

Durante a viagem o presidente bertuniano sofre um atentado, o assassino era de um grupo pirata chamado Salonar.

Quatro horas antes de chegarem ao planeta, o Cap. Kowach convoca uma reunião.

Klose apresenta o relatório conseguido sobre Bertuin. No sistema, existe uma estação espacial mineradora e que serve como posto comercial para piratas e comerciantes na região.

Ele manda o Tnt. Derik, junto com os Alferes, Klose e Zonkos, oficial de segurança assistente, para a estação mineradora, à bordo de uma nave auxiliar para ver o que conseguem. Enquanto isto, ele e a Tnt. Rich tentarão alguma coisa com o governo de Bertuin.

A Frota informa que a USS Moscow, Cap. T'Nek, esta no sistema. Eles trouxeram o embaixador da Federação, Sarek, para uma conferencia, onde se estuda o ingresso de Bertuin na FPU.

Estação Mineradora - 2302.2162 - Doca 3

Os tres desembarcam na doca. Klose pergunta ao tripulante da estação onde fica o deck de recreação.

Após isso eles começam a procura. Após uma breve investigação, chegam a um mercador rigeliano, que informa-os, após terem pago um bom preço, que ele viu o Cap. Zaverdyl, líder do grupo pirata Salonar, negociando com a Dama Negra, parecia estar atrás de sondas cientificas. Ele dis que a Dama Negra frequanta um bar proximo.

Estação Mineradora - 2302.2162 - Bar

O bar era uma baderna generalizada, três klingons dançavam e comemoravam algo no centro do bar, provavelmente membros do cargueiro klingon que eles viram lá fora.

Uma orion, chamada Talarian, convida Derik para beber, após alguns drinks os dois vão aos aposentos dela. Ela fala ser uma rica comerciante de joias na estação.

Enquanto isto, Klose e Zonkos, percebem dois mezarites, armados o chamando-os para a mesa deles. Ao sentar, os dois falam ser da Inteligência da Frota e que estavam monitorando-os desde o seu desembarque. Um deles entrega um padd para Klose, contendo dados das sondas cientifcas que Zaverdyl comprou. Eles explicam que ele partiu a alguns dias, mas não sabem o rumo.

Derik, após dormir com a orion, invade o computador pessoal dela e rouba a lista de clientes dela. Nas primeiras linhas estava o Dama Negra e Zaveryl e uma grande quantia de trillium gasta com ela.

Eles se encontram e decidem voltar para a nave auxiliar.

No corredor de acesso ao turbolift, eles são perseguidos por dois klingons que tentam mata-los. Klose e Derik neutralizam a ameaça, enquanto que Zonkos é atingido no peito.

Derik rouba as armas dos klingons. Já no deck, eles notam que ele esta vazio e sua nave auxiliar esta destruída. Junto a ela, esta uma mulher, humana, branca, cabelos vermelhos sangue, com uma roupa de couro brilhante e curta e bota. Muito bonita para os padrões humanos. Junto com ela estão 3 arkonianos e 2 humanos, armados com rifles e pistolas.

Ela fala que ficou sabendo que estavam a procura dela e comenta que o Cap. Zaverdyl foi o responsavel pelo ataque à Fergut Prime e a uma colonia Nazali, para onde Zaverdyl fora. Ela se apresenta como Dama Negra.

Ela some atras da nave auxiliar e quando os mercenários iam atacar, um grupo de segurança da São Paulo é teletransportado para as costas deles, neutralizando-os e os resgatando.

USS São Paulo - 2302.2162 Sala de Reunião

O Cap. Kowach manda Klose estudar os outros arquivos no padd que o Derik conseguiu.

Enquanto isto a São Paulo se moveria para o Império Nazali, a viagem duraria cerca de 14 dias.

No 4º dia de viagem, a São Paulo nota que uma nazali esta em rota de interceptação, era um dreagnouth. A São Paulo sai de sobra.

Os nazalis acusam a Federação de atacar uma colonia dela. O capitão argumenta. Nisso a nave de Zaverdyl, a Blood, sai de dobra, junto com uma outra nave.

Quando as coisas estão esquentando, Klose descobre o plano de Zaverdyl no padd da orion. Kowach manda as informações para a nave nazali.

Uma batalha entre a São Paulo com os nazalis, contra os piratas começa. A segunda nave pirata é destruída e a Blood foge.

A São Paulo entrega o antidoto a Fergut Prime e ruma para Star Base 13, em Zak-Dorn, onde recebera novas ordens.
(Continua)

0 comentários: